PRIMEIRA BOLA NA CIDADE DE MOSSORÓ
-
ELISEU VIANA
*No ano de 1917, o estão estudante José Fernandes de Queiroz, residente no
Rio de Janeiro, filho de tradicional família mossoroense, ao fi...
CASA MARGARIDA MARIA ALVES
-
É MELHOR MORRER NA LUTA DO QUE MORRER DE FOME", CASADA MARGARIDA MARIA
ALVES, GRANDE SINDICALISTA DO MUNICÍPIO DE LAGOA GRANDE, NO ESTADO DA
PARAÍBA
Livre-arbítrio
-
Você já deve ter ouvido essa palavra, sabe o que ela significa? Possibilidade
de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer
condici...
DR. VICENTE SEVERINO LOPES DA SILVA
-
Dr. Severino Lopes da Silva, natural de Macaíba, nasceu em 12 de setembro
de 1929 e faleceu em 08 de novembro de 2002, era um idealista. Fundou em
1955, ...
BANDEIRA DE EQUADOR RN
-
LEI MUNICIPAL N° 233/81
REGULAMENTA A CRIAÇÃO DA BANDEIRA E BRASÃO D’ARMAS DO MUNICÍPIO DE EQUADOR,
E DÁ OUTRAS OUTRAS
O Prefeito Municipal de Equador, E...
Há 9 anos
domingo, 2 de maio de 2010
JOSÉ FRANCISCO DA COSTA - APODI
Não existem dificuldades menos barreiras para quem tem força de vontade. Esse é o pensamento do deficiente físico JOSÉ FRANCISCO DA COSTA, natural de Apodi-RN, nascido a 11 de março de 1960, filho de Manuel Pereira Costa e Rosa Áurea Costa, o qual leva sua vida sem revolta e sem rancores, apesar dos obstáculos no dia-dia, numa cidade que o direito do deficiente não é respeitado, mesmo assim, se sente feliz e realizado, não tendo nada a reclamar da vida e disse que mesmo com seu problema conseguiu se formar pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Campus Central, Mossoró no curso de Administração e foi aprovado em concurso estadual e hoje atua como digitador na Escola Estadual Professor Gerson Lopes, em Apodi. Sempre buscou amizades por onde passa e não tem encontrado discriminação pessoal. A única discriminação que encontra vem por parte de órgãos públicos que não constroem espaços para o ir e vir bem dos deficientes, com rampas nas calçadas e acessos de prédios públicos e comerciais para que ele possa em sua cadeira de rodas ter fácil acesso.
SUBTENENTE PM DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. PASSEI POR TODAS AS GRADUAÇÕES DA PM, DESDE SOLDADO ATÉ SUBTENENTE. DURANTE MEUS 30 ANOS DE ESTADO EFETIVO TRABALHEI EM 18 CIDADES, EXERCI AS FUNÇÕES DE COMANDANTE DE DESTACAMENTO, COMANDANTE DE PELOTÃO, TESOUREIRO, DELEGADO DE POLÍCIA NOS MUNICÍPIOS DE APODI, DR. SEVERIANO, FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, TENENTE ANANIAS, MARCELINO VIEIRA E SEVERIANO MELO.NOS DESTACAMENTOS, PELOTÕES E COMPANHIAS SEMPRE EXERCI A FUNÇÃO NA BOROCRACIA, DAÍ APRENDI A ELABORAR TODOS OS TIPOS DE DOCUMENTOS POLICIAIS MILITARES; COMO DELEGADO DE POLÍCIA E ESCRIVÃO DE POLÍCIA INSTAUREI MAIS DE 300 INQUÉRITOS POLICIAIS, ALÉM DE TER SIDO ESCRIVÃO EM VÁRIOS INQUÉRITOS POLICIAIS MILITARES, INQUÉRITOS TÉCNICOS E SINDICÂNCIA, ASSIM SENDO, APRENDI A INSTAURAR QUAISQUER PROCEDIMENTOS INVESTIGATIVOS POLICIAIS MILITARES. PORTANTO, NA MEDIADA DO POSSIVEL VOU LEVAR MEU CONHECIMENTO ATÉ VOCÊ, ATUAIS E FUTUROS POLICIAIS MILITARES, AGENTES DE POLÍCIA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA E BACHAREIS. CONFIRA...
Pela ordem, as deficiências mais comuns são visual, motora, auditiva e mental. Multiplicam-se as iniciativas de apoio ao deficiente e defesa de seus diretos. A luta de todos nós pelo aumento das condições de acessibilidade nas ruas, calçadas, prédios, pontos turísticos, áreas de lazer, meios de transporte e até no ambiente digital, entre outros, representa um grande exemplo de solidariedade. O acesso dos deficientes à cidadania, à educação e ao mercado de trabalho, de forma a impedir que suas incapacidades encubram suas habilidades, é também uma questão de respeito ao ser humano. Afinal, somos todos diferentes, mas temos igual direito à dignidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário